8 de out. de 2008

Programas Portáteis para PC

Certo dia chego em casa com o DVD de instalação da Suíte Adobe CS3. Feliz pela aquisição, instalei sem problemas em meu PC de casa e no PC do meu irmão. Quando fui instalar no notebook, o lazarento do DVD não instalava por falta de memória. 
Passado um tempo, a Fernanda (minha digníssima) conseguiu op Photoshop Portable. Trata-se de um Photoshop que não precisa ser instalado no PC, roda direto de um pênis drive, e melhor, roda tranquilamente em meu note. Curioso com minha descoberta, tentei outros programas, e consegui a lista abaixo (clique nos nomes e abrirão os sites para download de cada programa. A disponibilidade é de responsabilidade dos idealizadores de cada site):

Prestem atenção pois alguns desses programas precisam de senha para descompactação, encontradas nas páginas do download de cada site.

Não procurei outros, mas certamente há centenas de programas portables. 
Outra vantagem dos programas portables são os tamanhos reduzidos. Por não serem instaláveis, ocupam menos espaço. Para quem tem a nova geração de notebooks (os netbooks), que são menores e com algo em torno de 4 GB de espaço de "HD", é uma puta sacada ter esses programas em pen drive ou CD e DVD.
Para quem se interessou, procurem por seus programas prediletos seguidos da palavra "portátil" ou "portable", no São Google.

Um comentário:

Fer disse...

Muuuito interessante, Mister M! ;)